Menos Ansiedade, Mais Qualidade de Vida 3


Atrás de diversos sofrimentos psicológicos, existe um processo de adaptação às circunstancias da vida, e da rotina.

Como você se adapta?

Uma mesma situação pode gerar um nível alto de estresse em uma pessoa, mas afetar bem menos outra. As adaptações aos fatos e mudanças da vida estão relacionadas ao estresse e as emoções.

As consequências do estresse podem provocar conflitos na vida familiar, sentimental, social e profissional. Os problemas relacionados ao estresse se relacionam com o uso abusivo de álcool e medicamentos, transtornos como depressão, síndrome do pânico, distúrbios de humor e formas variadas como hostilidade, explosões de cólera, vergonha, perda de motivação. Vários de problemas de saúde são causados devido ao estresse.

As pessoas mais propensas a terem altos índices de estresse costumam ter baixo sentimento de eficiência pessoal, afeto negativo, inibição, introvertidas, com tendência a solidão.

Terapia & Inteligência Emocional

O processo terapêutico para auxiliar na diminuição do estresse é voltado para a auto estima, resiliência para que a pessoa sinta-se competente e segura, tenha mais clareza e foco e desenvolva sua inteligência emocional.

O desenvolvimento da inteligência emocional torna a pessoa capaz de reconhecer suas emoções, compreender o significado e lidar com elas da melhor forma, e mais saudável.

Outra técnica utilizada para diminuir o estresse são as técnicas de relaxamento para clarear os pensamentos e diminuir tensões do corpo.

O estresse é uma espécie de alarme para a pessoa voltar-se a sua qualidade de vida, refletir sobre suas crenças sobre a vida e sobre a forma de encarar os desafios trazidos pela vida.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Menos Ansiedade, Mais Qualidade de Vida

  • debora moreira

    Sofro de dores cronicas de cabeça, os médicos não acham causa fisica, sera que a terapia pode me ajudar?

  • Alexandre Jr.

    Parabéns Lisiane! Admiro muito seu talento. Adoro ler seus textos..me ajuda muito ajudar tbem os outros. Grande abraço e votos de muitas bençãos no seu trabalho.

  • Lisiane Machado Autor do post

    Debora!
    A dor de cabeça cronica pode ser de fonte psicossomatica. Segundo a psicanálise, é uma maneira do seu corpo dizer que há algo errado, fazendo terapia vai poder explorar mais esta questão e entender o fundo emocional da questão.
    Paz e Bem.