Hipnose/Mindfulness


Hipnose Clinica & Psicoterapia Junguiana

é la nas profundezas da mente que se encontram nossas emoções mais profundas, lembranças, memorias. é nesse lugar que moram nossos medos, fantasmas, traumas, complexos, memorias dolorosas, crenças limitantes e tudo aquilo que nos perturba ou nos sabota. Sem sabermos porque gera fobias, ansiedade, baixa auto estima, auto sabotagem que pode acabar por travar a vida.

Um dos diferenciais de algumas linhas psicanalíticas é a hipnose. Uma técnica maravilhosa de acesso direto ao subconsciente, que pode beneficiar pessoas com traumas e bloqueios, encontrar soluções para desafios específicos, ou seja, pode consistir, se avaliado necessário, em parte de um tratamento psicológico.

A psicoterapia com técnicas de hipnose é UTILIZADA QUANDO HOUVER INDICAÇÃO TERAPÊUTICA, após avaliação do profissional e DENTRO DE UMA PSICOTERAPIA. Os conselhos de psicologia desaconselham o uso único da hipnose. Esta técnica possui finalidades específicas, e para ser bem sucedida(s) e conduzida com segurança é fundamental que o profissional conheça a base psicológica e emocional da pessoa que está em tratamento.

Entre os benefícios esta o desbloqueio emocional. Quem jã venceu estas limitações sabe a importância da hipnose. Aliada a terapia traz um entendimento de problemas e reações emocionais frente a eles, estabelecimento de alternativas para modificação nos padrões de pensamentos e implementação de soluções.

É uma abordagem que pode ser utilizada no tratamento de depressão, traumas, transtornos de ansiedade, pânico, doenças físicas de fundo emocional (gastrite, cardiopatias,câncer) bloqueios emocionais e níveis elevados de estresse. Como toda psicoterapia, com frequência semanal e o numero de sessões depende da necessidade de auto conhecimento de cada um.

Como funciona? Método consciente de acesso ao subconsciente, com previa avaliação psicológica e necessidade terapêutica. Cada pessoa tem uma terapia focada nas suas demandas.  Assim, a hipnose é uma ferramenta para colocar a pessoa num estado que amplia a consciência, que a faz tomar conhecimento de mais coisas, e ajudá-la a ficar melhor.

Quando é indicada? Pessoas que buscam superar bloqueios, retomar qualidade de vida apos traumas, superar traumas de infância ou outros tipos, ampliar auto conhecimento sobre si mesmo, processos de adoecimento físico, pessoas que buscam identificar e enfrentar obstáculos pessoais que repercutem em seus relacionamentos, profissão e na vida, perdas traumáticas, sentimento de culpa, medo de morrer, fobia de direção.

Cuidados com Hipnose: o objetivo das terapias é levar as pessoas a ter uma vida melhor. A Hipnose não faz milagres. O milagre surge pela vontade do paciente em melhorar e pela condução do terapeuta. Utilizada apenas para fins terapêuticos.