Construa Paz Interior no lugar da Ansiedade


Como você reage a imprevistos e frustrações?

A ansiedade é uma inimiga do bem viver. Pode provocar uma variedade de sintomas físicos, como dor de cabeça, coluna, pressão alta, problemas cardíacos, fraqueza até doenças crônicas.

A humildade e o discernimento do coração podem combater a ignorância do determinismo. Este necessita de atenção psicológica quando o excesso de razão gera desconforto e é percebido pelos familiares, amigos, colegas que trabalho. Muitas vezes, a pessoa que está necessitando de ajuda não percebe seu grau de ansiedade.

Nos relacionamentos, a ansiedade também pode ser devastadora. Provoca crenças imaginárias, destrutivas, acusações, discórdia, brigas e assim, o ansioso semeia um ambiente pesado e pode até perder as pessoas que ama na falta de buscar ajuda.

aluno-engaiolado

 Algumas Causas da Ansiedade

* Pensamentos negativos que causam tristeza, sofrimento, expectativas irrealistas.

* Crenças sobre nós mesmos, outras pessoas ou o mundo, originárias na infância.

* Baixa Auto Estima

* Inteligência Emocional: capacidade de tolerância e perdão para gerar energia criativa.

* Baixa Resiliência: aprender com os erros e aceitar as imperfeições dos outros.

“Para diminuir sua ansiedade, construa habilidades emocionais, como a Paciência, Tolerância. Isso pode ser possível através da psicoterapia” (Lisiane Hadlich Machado).

liberdade_5

Construa sua Paz Interior

 Toda pessoa precisa de seu próprio repertório pessoal, emocional saudável para responder aos momentos de insatisfação, injustiças e sofrimento na vida.

Aprender e desenvolver reações saudáveis as situações de conflito é essencial para resolver os problemas ao invés de aumenta-los.

passaros-3068

A psicoterapia é uma ferramenta voltada para o inconsciente, para trabalhar o que o ser humano tem de inferior.  É preciso plantar para colher, compreender que podemos viver a vida sem precisar estar certo o tempo tempo.

Saber escolher a hora certa para falar, sabedoria para silenciar são forças do bem viver.