Onde a vida tem pedido para você evoluir?


A vida é movimento. Se alguma área da sua vida não está desenvolvendo-se, o que pode ser felicidade pessoal, relacionamentos, dinheiro, espiritualidade é preciso dar atenção ao seu mundo interno.

Como você sabe se esta tendo desenvolvimento? Pelo seu sentimento de satisfação, crescimento, paz, alegria, evolução, superações.

O que não está em movimento, está morrendo. Vida é evolução. E um dos maiores desafios para nos humanos é lidar com nossas sombras.

Os traumas emocionais ocorridos ao longo da vida geram diversas crenças negativas e bloqueios que podem ser físicos, emocionais, mentais ou espirituais. Ramificações de traumas são os medos, auto sabotagem, baixa energia vital, procrastinação, brigas, rejeição, ressentimentos, desejo de vingança.

Foco e Desenvolvimento

Cada experiência que a vida traz é um treino de amor próprio, desapego e paciência. Abraçar as nossas vulnerabilidades faz parte do processo. E não negar quem somos.

Como estão seus relacionamentos afetivos? Seus resultados com seu trabalho? Sua vitalidade física? O que isso conta sobre você? Que foco a vida está te pedindo nesse momento?

Olhe para o que a vida tenta mostrar para você, antes que piore. Para evoluir é preciso auto conhecimento. Para isso é preciso ter pausas, não ficar apenas no piloto automático.

A vida terrena é um curto espaço de tempo. O que você tem feito com a sua? O que você tem aprendido?

Se você está na ignorância, na cegueira, não tem como melhorar. O meu papel como psicanalista é lembrar que você pode evoluir. Reflita como esta seu equilíbrio. Você sente prazer no momento presente? Doa-se para você tanto quanto faz para os outros? Você busca ajuda quando tem uma dificuldade especifica? Cultiva razão e emoção ponderadas?

Educação emocional & Reforma Interior

Os traumas e crenças negativas construídas ao longo da vida atuam diretamente em nossas escolhas e resultados. De forma inconsciente são muito fortes e resistentes. Como esta seu amor por você, pelo ambiente que você vive e a vida?

É o amor que educa. O amor incondicional. Ou amor saudável, do relacionamento satisfatório conforme conhecimentos dos tipos de amor na terapia familiar. Não é o que não está nem ai, ou o que tanto faz. Nem o amor tirano.

O mais importante é o auto conhecimento. Como você vai montar um planejamento para sua vida sem saber quem você é? Como você lida com suas sabotagens? Com seus elementos negativos? Com sua sombra?

É preciso se questionar, desconstruir o que é familiar, olhar para você com coragem de ver seu lado sombra e luz, acolher sua dor para entende-la.

Por que o auto conhecimento faz toda a diferença? – Psicoterapia Online & Presencial.

Fique alerta. Para resultados diferentes é preciso começar a viver a vida diferente. Todos os dias pessoas abertas a viver melhor buscam fazer uma terapia presencial ou online para esclarecer os pontos que estão confusos.

A analise junguiana e psicoterapia são feitas especificamente projetadas para examinar e expressar as emoções que você está tendo e assim clarear a mente. Isso é psicoterapia. Descobrir coisas que você pode fazer, aumentar seu entendimento sobre si mesmo para melhorar situações difíceis é certamente bom.

Para iniciar seu processo terapêutico, clique na imagem abaixo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *