Cura Emocional através do Perdão.


Você tem dificuldade para perdoar?

Pessoas que cresceram em ambientes de pouco dialogo e afetividade aprendem a ser muito duras consigo mesmas e com os outros. Essa rigidez emocional pode funcionar como um veneno, auto ingerido que pode criar muitas doenças físicas, desavenças, ressentimentos.

Guardar magoas e ressentimentos não alteram os fatos. Apenas faz mal para quem sente. É preciso entender que vivemos em um mundo com grande ignorância emocional, espiritual e isso causa diversos sofrimentos. O ser humano se agride e acaba agredindo seu semelhante.

amar a si mesmo

 Perdoar a Si Mesmo

É um ato de amor próprio, reconhecendo sua imperfeição e podendo repensar seus atos, reformar padrões, corrigir condutas, fazer as coisas diferentes. Todo erro é auxiliar em nosso processo evolutivo, quando a consciência pesa é preciso repensar. Sempre é tempo para mudar e fazer diferente, tomar atitudes que você se sinta satisfeito consigo mesmo e em paz. A dor e sofrimento sempre ensinam para quem esta disposto a aprender.

Perdoar não significa esquecer mas tirar uma lição do que aconteceu para sua vida. É abrir mão dos sentimentos negativos, daquilo que não tem a ver com sua essência sagrada e continuar a viver de forma leve. Atraindo novas possibilidades de ser feliz. (Lisiane Hadlich Machado)

O perdão é um dos sentimentos mais curativos que existe pois dissolve as magoas e libera energia para atividades mais produtivas e felizes. Enquanto a magoa ou o ódio prendem a pessoa na negatividade, o perdão compreende o tempo e o entendimento que não podemos influenciar o livre-arbitro dos outros. Cada um é eternamente responsável pelo que cativa.

“Acima de tudo, não esqueça da obrigação de Amar a Si Mesmo” (Kierkegaard)

2579344-8907-rec

Perdoar aos outros & Traumas da Vida

Traumas Doem, machucam, destroem. Podem vir de onde menos se espera e das pessoas em que mais confiamos e amamos. Grandes decepções que ardem fundo na alma e criam feridas. Estas na falta de tratamento emocional adequado podem sangrar por toda a vida, o que leva a uma vida sofrida.

A única forma de cicatrizar uma ferida emocional é perdoando. Para isso é preciso compreender que houve uma sobrevivência e que você ficou mais forte. É muito triste ver que muitas pessoas, na ignorância, agem apenas impulsionadas pelos sofrimentos da vida. O sofrimento pode gerar uma alienação, distanciamento em relação a nossa felicidade, crises agudas, doenças graves. E por isso muitas pessoas buscam na psicoterapia drenar suas dores e sofrimentos.

10533323_333481356820454_7859549532303536173_n

Perdoar através do processo terapêutico

Existem diversas técnicas utilizadas para desconectar uma pessoa de fatos traumáticos ainda ativos em seu inconsciente, que geram as fobias, o transtorno do pânico, depressões refratárias, sentimentos intensos de solidão, de abandono, de inferioridade, dores sem diagnóstico, etc.

3805591331_e798e659a8

Os confrontos da vida nos preparam para o sucesso.

Com o coração mais leve, resgata-se o poder interior, melhora-se a vida pessoal. Enfim, realizar um processo de autoconhecimento e dar novos significados ao passado, desapegando dos pesos que não nos pertencem e dando assim passos largos na direção de nossa evolução pessoal.