Cuidar das emoções para Bem estar Físico.


A doença manifestada, ainda é encarada por muitas pessoas como uma inimiga. Nessa visão material, quando ela aparece mergulha-se em temor e desconforto. Por outro lado, se pararmos para refletir que nosso corpo é um santuário sagrado, inteligente que recebe diretamente nossas projeções mentais e emocionais, pode-se aprender a viver em harmonia com sua essência.

Ampliar o olhar é muito salutar e uma forma de encontrar a solução que afeta a nossa saúde. O que falta para eu recuperar a minha saúde? Quem falta em meu sistema familiar? O que falta na minha vida? Como expresso minhas emoções?

Na qualidade de psicoterapeuta sei que é possível acessar a energia curativa de cada um e é na auto-regulação que eu foco o meu trabalho.

Esse processo inicia ao ouvir nosso corpo e nossa alma. Se você fica focado na dor e no sofrimento, esquece de se perguntar o que é necessário aprender, o que precisa transformar em sua vida.

d6

A doença, em uma visão quântica e sistêmica, é uma desordem dentro de um sistema vivo – o corpo/mente/espirito. A doença tem uma força poderosa, pois mostra onde está a desequilíbrio, ‘como’ organizar o sistema e como transformar a desordem em paz e harmonia.

d4

A doença física é o ultimo estágio de adoecimento psíquico.  Sabemos que ir ao médico, fazer os exames e tomar os remédios é o processo mais pratico de recuperar a saúde. Quando uma doença se instala somos obrigados a olhar para ela. Porém, sua beleza e cura mais completa esta em entender o significado do sintoma. Assumir a responsabilidade sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida.

Gastamos tanta energia em nos defender do desamor que esquecemos de aceitar o amor que recebemos da nossa família. É aqui que começam as doenças e é para aqui que devemos focar o nosso olhar. Não podemos mudar os fatos ou os acontecimentos que marcaram a nossa vida, mas podemos mudar o nosso olhar, podemos ampliar a nossa visão através da luz do entendimento.

Coração 6

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *