Valorize uma Relação Amorosa Sadia


  Reflita sobre que tipo de relação você vive hoje.

Muitas pessoas possuem grande dificuldade de encontrar um parceiro(a), ou até mesmo de manter a relação, porque estão sempre envolvidas com conflitos.

Quando não temos consciência do que  estamos vivendo, continuamos  a repetir o mesmo comportamento  e acabamos por reproduzir os mesmos relacionamentos.

casal-mulher carinhosa-esposa1

 Identificar é o primeiro passo para você iniciar seu processo de desenvolvimento sadio amoroso.

O sucesso do relacionamento amoroso está no exercício da alteridade, onde cada um pode aprender e ver-se com os olhos do outro. Colocando de lado o próprio “umbigo” para engajar-se na realização dos dois.

Para isso, é necessário construir intimidade consigo mesmo. O amor próprio e o auto conhecimento são as bases para relacionamentos sadios e satisfatórios.

“A menos que você chegue àquele ponto de preenchimento dentro de você, não há nenhuma possibilidade de encontrar satisfação em algo ou em alguém fora de você. Se não entendermos como nos relacionar conosco, não haverá jeito de nos relacionarmos com o outro”.  Kiran Kanakia

Manter uma relação direta consigo mesmo, ser sincero diante de suas necessidades é uma das chaves para encontrar um parceiro(a) que lhe complete.

tumblr_lh8ulfh6m31qdbbywo1_500_large

 Todo relacionamento é uma fonte de auto conhecimento

Se o nosso corpo é um estranho para nós, que dirá o corpo do outro! E quanto às emoções? Se não entendermos as nossas, como compreender as das demais pessoas? Como nos relacionar harmonicamente com quem quer que seja se a nossa relação interna é tensa, desamorosa, desequilibrada? Uma coisa é consequência da outra. As relações externas revelam muito a respeito de como alguém se trata e se relaciona consigo mesmo.

Nessas condições, um relacionamento saudável possui  uma qualidade diferenciada. Não faremos de ninguém uma muleta, da qual precisamos para mudar os nossos passos.

O relacionamento será um compartilhar de ser para ser, baseado na amizade, liberdade, honestidade, no diálogo e no respeito recíprocos. E os eventuais conflitos que surgem, mesmo nas relações mais harmônicas, serão bem mais fáceis de serem resolvidos, transformando-se, inclusive, em crescimento espiritual para as partes envolvidas.

casamento-feliz-001