Sucesso Profissional e Pessoal. 3


Qual a graça de ter sucesso profissional sem bem estar e felicidade pessoal?

Pois é, a maioria das pessoas se dedica a construir uma boa carreira e ao longo da vida o crescimento profissional flui. Atingisse uma estabilidade econômica. Se compra a moto, o sitio, o carro do ano. E ai? Vem aquela sensação de vazio.

Isso acontece quando se foca muito o material e esquece-se de viver os valores pessoais. Quem eu sou? o que me faz feliz? O que é prioridade na minha vida? Que tipo de vida eu quero ter? Quais minhas necessidades vitais para me sentir bem? Onde deixei de cuidar de mim? Quando me afastei da minha família?

Chega uma hora que a consciência faz uma visita e pede auto conhecimento. Se você for neurótico e tiver humildade para se olhar e tirar um tempo para conhecer suas emoções. (Psicóticos já sabem tudo, não vão conseguir a auto critica pelo espirito onipotente).

O auto conhecimento contribui para um sucesso profissional aliado ao prazer de viver, ao sucesso pessoal.

O conhecimento é a grande força que nós temos na sociedade atual. Para Peter Drucker vivemos em uma sociedade chamada “sociedade do conhecimento”. A partir da década de 1960 o numero de trabalhadores da indústria passou a ser menor que o numero de trabalhadores em outras áreas. Então percebeu-se que não estamos mais na sociedade industrial mas sim uma sociedade de informação e comunicação.

O conhecimento é uma vantagem competitiva, seja para um sujeito, um grupo ou uma organização. O auto conhecimento é uma das condições essenciais para que as pessoas construam uma vida plena, uma vida que vale a pena. Não significa que você conhece apenas as características de sua personalidade. Significa saber exatamente quais são seus sonhos, os grandes objetivos da vida, os valores que são importantes e o que você defende.

Autoconhecimento também significa conhecer suas forças e fraquezas o que é fundamental para progredir na carreira.

Reconhecer seus sentimentos, sonhos e desejos, aplicadas com a energia de ativação, te proporcionaram poderosos comportamentos e conquistas satisfatórias.

Muitas pessoas passam uma vida se martirizando por não se sentirem conectados com o mundo em que vive, uma vida só tem sentido quando impactamos outras pessoas positivamente se abastecendo de realização pessoal.

Sua vida pode sim até seguir a mesma rota, no mesmo sentido e direção, mas nunca será a mesma quando aprender a ouvir o próprio coração.

Aprenda a ouvir a sua voz interior que lhe mostra seu lado bom, leve e que você deseja verdadeiramente viver. Talvez aí esteja a resolução de muitos conflitos e embates do jogo interno, aprenda a se sentir menos culpado por sentir e pensar o que deseja de melhor para você. Essa responsabilidade é exclusivamente sua.

Escute a verdade da sua voz interior, ajuste os passos e caminhe na sua rota para o sucesso pessoal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Sucesso Profissional e Pessoal.

  • Paulo Roberto Rivarola

    Interessante as vezes precisamos que outras fontes indiquem para nós oque já sabemos, mas não conseguimos, por nossa conta ver aquilo que está bem á frente de nossos olhos.