Terapia Individual


 

Abrir-se ao Novo. Bem Vindo(a) nessa jornada.

As vezes tudo que a gente precisa é uma outra perspectiva, um novo olhar, uma chance mais generosa, mais amorosa, em relação a tudo que nos rodeia e principalmente sobre nós mesmos. (Lisiane  Hadlich Machado – Psicóloga CRP 07/22676)

Em essência o ser humano é feliz. Porém, ao longo da vida enfrenta desafios e questões que exigem luta, superar padrões sabotadores, lidar com perdas, enfim, tem fases difíceis de enfrentar. Fases de dor profunda, confusão, desorganização e dúvidas, que parecem não ter saída. Problemas de falta de motivação para realizações, dificuldade de relacionamentos, baixa auto estima, baixa qualidade de vida emocional.

Padrões repetidos de comportamento levam sempre as mesmas respostas. Reagir da mesma maneira faz com a vida não saia do lugar. Quando a sua vida estiver assim, procure ajuda psicológica. Cuide-se, faça psicoterapia. Permita-se assumir o controle da sua vida.

A psicoterapia é composta por sessões terapêuticas, focadas no aumento da auto consciência e conhecimento de si mesmo. O objetivo é equilibrar o lado emocional e mental para ter uma vida melhor, sem culpas e ressentimentos. Em um ambiente seguro para expressar suas emoções e encontrar criatividade na solução dos sofrimentos.

Tenho algo de bom para te dizer sobre a jornada

As coisas difíceis são facilitadores de descobertas e mudanças. É isso que faz a transformação na vida. A zona de conforto leva a acomodação diante do sofrimento e perde-se de viver coisas maravilhosas. Se você deseja uma vida intensa, verdadeira, permita-se entrar nessa jornada terapêutica. O inicio da construção da auto confiança é saindo da zona de conforto.

Resiliência & Superação

Não existe mudança sem luta. Buscar ajuda psicológica é um presente dado a nós mesmos. Não existe nada melhor que aprender com as experiências, superar experiências negativas, traumas, bloqueios, liberar-se do passado, atingir objetivos através da escuta e conciliamento entre razão e emoções.

Encontrar-se & Auto conhecimento

Entre as indicações da psicoterapia, destacam-se: a busca por respostas, qualidade de vida, conhecer-se melhor, aumentar resiliência, melhor compreensão de questões pessoais, afetivas ou profissionais, auto estima, auto confiança, auto sabotagens, segurança nas decisões, resolução de conflitos da infância ou familiares, bloqueios emocionais, síndrome do pânico, depressão, solidão, conflitos conjugais, vícios,  timidez, dificuldade de realizar projetos de vida, entre outros.

Clareza Emocional. Auto Estima. Auto Confiança.

É comum as pessoas dedicarem-se a objetivos levando em conta o que já funcionou em sua vida no passado. Porém, em situações novas precisamos de respostas novas. Em toda situação de desafio precisamos de nossa sabedoria emocional, ou seja, escutar razão e emoção, escolhendo com mais amplitude em relação ao que somos e queremos. Também é muito importante para combater auto sabotagem, auto critica, crenças limitantes.

 

Identidade: Você sabe o que quer? O que te faz feliz?

vida1

Consciência – Entender para Libertar-se

A psicanálise prioriza o entendimento. Por que eu sou assim? Por que sempre atraio as mesmas pessoas? Por que não avanço na vida? Por que sinto angústia? estou no rumo certo? Então, de onde vem nossos comportamentos aprendidos? Nosso jeito de ser é construído pela infância e relações familiares. A psicoterapia permite descobrir nossas relações com um olhar diferente. Não no sentido de culpa, mas no sentido de entender e libertar-se de padrões tóxicos ou sabotadores.

Na medida que você adquire consciência de si mesmo, faz o que gosta, pode mobilizar sua inteligência e criatividade, favorecendo a transformação e viver uma vida intensa. A vida intensa nos abrimos para os riscos e temos os ganhos do esforço por isso.

Promover Novas Possibilidades.

Como você quer estar daqui um ano? Como você quer estar daqui a 10 anos?
A psicoterapia de base humanista objetiva promover a felicidade, a superação dos obstáculos, o desenvolvimento de potenciais, habilidades de lidar com as questões cotidianas e buscando sempre a evolução enquanto ser humano. Através de várias ferramentas que te ajudam nessa jornada de entendimento, mudança e transformação.

10502198_662450973834258_5507551628101910971_n