Terapia Individual


 

 

A psicoterapia é um ramo da psicologia clinica, um momento especial e sigiloso que tem como propósito de auxiliar a pessoa a compreensão e mudanças de comportamento e sentimentos causadores de sofrimentos. Em um primeiro momento, o psicoterapeuta irá avaliar seu estado atual e estruturar dinâmicas e técnicas específicos conforme cada caso com a finalidade de auxiliar a pessoa a retomar o seu equilíbrio biopsicossocial.

Esse processo se dá por meio da escuta acolhedora pelo psicoterapeuta, com enfase em psicanalise e abordagem humanista para realizar uma intervenção que proporcione um trabalho pelo bem estar emocional e a mudança para qualidade de vida.

Abrir-se ao Novo

As vezes tudo que a gente precisa é uma outra perspectiva, um novo olhar, uma chance mais generosa, mais amorosa, em relação a tudo que nos rodeia e principalmente sobre nós mesmos. (Lisiane  Hadlich Machado – Psicóloga CRP 07/22676)

Em essência o ser humano é feliz. Porém, ao longo da vida enfrenta desafios e questões que exigem compreensão, entendimento, transformação para Bem Viver.

Assim, a psicoterapia é um ramo da psicologia que tem como objetivo fortalecer os aspectos mentais e emocionais, crenças, auto estima, auto confiança para que os conflitos possam ser enfrentados, superados e assim, favorecer a saúde física, mental e emocional.

 

Resiliência & Superação

Buscar ajuda psicológica é um presente dado a nós mesmos. Não existe nada melhor que aprender com as experiências, superar experiências negativas, traumas, bloqueios, liberar-se do passado, atingir objetivos através da escuta e conciliamento entre razão e emoções.

Encontrar-se & Auto conhecimento

menina_bor

Entre as indicações da psicoterapia, destacam-se: a busca por respostas, qualidade de vida, conhecer-se mlhor, aumentar resiliência, melhor compreensão de questões pessoais, afetivas ou profissionais, auto estima, auto confiança, auto sabotagens, segurança nas decisões, resolução de conflitos da infância ou familiares, bloqueios emocionais, síndrome do pânico, depressão, solidão, conflitos conjugais, vícios,  timidez, dificuldade de realizar projetos de vida, entre outros.

 

Preparo Emocional / Inteligência Emocional

É comum as pessoas dedicarem-se a objetivos levando em conta apenas a racionalidade, ou o inverso. Em toda situação de desafio precisamos de nossa sabedoria emocional, ou seja, escutar razão e emoção, escolhendo com mais amplitude em relação ao que somos e queremos. Também é muito importante para combater processos de auto sabotagem e utilizado por pessoas que desejam saber quem são, melhorar qualidade de relacionamentos, ser bem sucedido em provas e concursos.

Identidade: Você sabe o que quer? O que te faz feliz?

vida1

Consciência

Na medida que o sujeito adquire consciência de si mesmo, faz o que gosta, pode mobilizar sua inteligência e criatividade, favorecendo a transformação e aprendizado diante  de situações de sofrimento.

Promover Novas Possibilidades, Aprendizados & Desenvolvimento Humano

A psicoterapia de base humanista objetiva promover a felicidade, a superação dos obstáculos, o desenvolvimento de potenciais, habilidades de lidar com as questões cotidianas e buscando sempre a evolução enquanto ser humano.

10502198_662450973834258_5507551628101910971_n