Serviços


Psicanalise Individual

“Eu acho que todos deveriam fazer terapia. Para mim foi muito bom, passei a me conhecer melhor e consegui mudar varias atitudes. Estou mais feliz comigo e com a minha vida.” Marcelo S. Bravo, Administrador, 26 anos.

A psicanalise é uma terapia que busca e trata as raizes dos conflitos. É um recurso para ampliar nosso foco, pensar no que ainda não havíamos pensado, lidar com as dificuldades da vida e agir de forma mais coerente com nossos pensamentos e sentimentos.

As sessões de terapia são favoráveis ao crescimento pessoal, um lugar que visa criar intimidade consigo mesmo, refletir sobre a própria vida e aprender com os sintomas.

Psicanalise na Infância

A personalidade, em seu inicio de formação apresenta uma maior fragilidade. A criança constantemente se vê com novas situações, tendo que se adaptar a elas. Na maioria das vezes, os sintomas apresentados pela criança expressam conflitos ligados a estrutura familiar, nesses casos se faz necessário o acompanhamento simultâneo da familia.

 Psicanalise na Adolescência

A adolescência é um período de intensa transformação e questionamento. A terapia nessa fase é indicada para conflitos, por exemplo:

Auto estima, medo de assumir responsabilidades, agressividade, fobia social, medos, conflitos com a sexualidade, conflitos em decorrência de separação dos pais, Bulling, questões relacionadas a limites, transtornos alimentares, dependência de álcool ou drogas, ansiedade em relação ao futuro, entre outros.

Psicanalise Fase Adulta e Idosa

Para lidar com o somatório de conflitos ao longo da vida, angustias de problemas não resolvidos, frustrações por escolhas, perdas afetivas, mortes, solidão, insegurança e indecisões.

 

Assuntos de Terapia Individual

– Dificuldades de relacionamento (amigos, amoroso, profissional, social)
– Crises existenciais, financeiras
– Angustia, desmotivação
– Auto – Confiança
– Auto cobrança, Perfeccionismo.
– Questões profissionais
– Depressão
– Ansiedade: Fobias, Panico, TOC, Ansiedade generalizada, estresse pós traumático
– Comportamento Alimentar: anorexia, bulimia, obesidade
– Déficit de atenção, Hiperatividade
– Insônia
– Vicios
– Frigidez
– Doenças crônicas, luto.

 

Atendimento familiar

Como é o seu Ambiente Familiar?

Algumas atitudes como egocentrismo, falta de dialogo, discussões/gritos, vícios podem estragar o ambiente doméstico. Nem sempre o familiar que precisa de ajuda esta consciente de seus conflitos e do sofrimento que sua família enfrenta.

A terapia de família é uma forma de aliviar esse sofrimento, com a colaboração participativa da familia, sessões no consultório ou a domicilio.

Objetivos da terapia:

Propiciar um espaço para diálogo e escuta.

Desconstruir zonas de conflito

Recuperação afetiva dos membros.

Recuperação de valores: apoio, respeito, empatia, humildade, valorização.

 

Atendimento para Casais

Um relacionamento é resultado da soma de duas pessoas, cada uma com sua identidade e valores próprios. Não basta apenas a paixão, com o tempo o mais importante vai ser o dialogo e a capacidade de viver cada fase do relacionamento com amor e respeito. Para isso, muitos casais buscam a terapia, quando não conseguem mais entender-se e comunicar-se de forma harmoniosa.

A terapia de casal pode ser feita no inicio, no final ou recomeço da relação.

Há muitos problemas que podem levar um casal a procurar a terapia conjugal tais como: luto, doenças cronicas e/ou terminais, solidão a dois, aumento de discussões, agressividade, ciumes, brigas por motivos banais, infidelidade, falta de libido, distanciamento afetivo, chegada dos filhos, divergencia de gostos e opinões, entre outros.

Objetivos da terapia:

Proporcionar um momento saudavel para compreensão dos conflitos.

Conhecer a cultura familiar.

Facilitar a comunicação entre o casal – ouvir, falar, compreender.

Enriquecer os interesses em comum

Planos conjugais e familiares

Entre outros propostos pelo casal.

 

Atendimento Organizacional

Empresas

A competência organizacional esta ligada com a orientação adequada das pessoas, saber utilizar os recursos que a empresa possui, habilidade para mudar e inovar constantemente. Para orientar as pessoas e fazer mudanças é necessário que a empresa tenha claro sua missão e saiba para onde esta indo, onde quer chegar, conduzindo suas atividades e esforços na mesma direção: empresa – funcionários.

Confira abaixo as atividades desenvolvidas:

* Serviço de atendimentos aos funcionários

* Prevenção dos agentes patológicos no trabalho:
– Estresse
– Vícios
– Doenças psicossomáticas.
– Desmotivação, descontentamento.
– Pessimismo, agressividade.

* Treinamento para funcionários novos

* Treinamento para lideranças

* Pesquisa de clima organizacional

* Dinâmicas de grupo.

Fatores importantes que podem ser pesquisados:

* Avaliar o padrão de atendimento prestado pela empresa aos seus clientes (internos/externos)

* Avaliar o grau de motivação dos colaboradores

* Avaliar o grau de agilidade das decisões praticadas pela empresa

* Avaliar o grau de consciência coletiva em relação a situação da empresa perante o mercado.

* Identificar possibilidades de melhoria do nível de produtividade

* Avaliar a qualidade do estilo e das praticas de gestão adotadas pela empresa.

 

Escolas

* convênios para descontos

* Palestras para professores / alunos

* Oficinas de orientação profissional

 

Técnicas de Relaxamento / Meditações

As técnicas abaixo são complementares ao processo terapêutico, afim de aprofundar o auto conhecimento e resultados. Indicados para pessoas que buscam ampliar sua consciência e formas de ver a vida. Não é realizado sem o processo terapeutico, afim de garantir a eficácia do uso das técnicas.

Meditações

As sessões de meditação são voltadas para o auto conhecimento e complementam a terapia individual. Através desta técnica é possível um dialogo com o eu-emocional, aprender a relaxar, fortalecer a intuição, encontrar respostas para conflitos vivenciados ao longo da vida.

Benefícios: sensação de relaxamento, calma, melhora da concentração, paciência, bem estar, auto confiança, auto estima, auto conhecimento, energização.

Indicações: transtornos de ansiedade, mentes ansiosas, preocupações excessivas,  insegurança, crises afetivas, tomadas de decisões, harmonização emocional.

Podem ser feita individualmente ou em grupo.

Técnicas de relaxamento

As técnicas de relaxamento visam despertar o contato com os sentimentos e harmonizar a mente afim de resolver algum conflito ou dificuldade na vida pessoal.

Através do relaxamento a pessoa descobre o que esta sentindo, o que quer, como lidar com o que faz mal, aprende a ver todos os ângulos da situação…. e aprende como funciona suas reações físicas… para aprender a reduzir a ansiedade. Também desenvolve valorização das habilidades e qualidades pessoais.