10 razões para desenvolver sua Inteligência Emocional


Inteligência emocional é um tema muito abordado em psicologia. Porém poucas pessoas param para avaliar-se nesse quesito. Segue abaixo alguns dos propósitos e benefícios dessa vivência terapêutica:

1-  Construir sua autoconfiança e desenvolver sua autoestima.

Você nem sempre é seguro de si? As sessões de psicoterapia auxiliam a construir autoconfiança e desenvolver autoestima, fortalecendo decisões, lidar com desafios, como falar em público ou numa reunião de negócios por exemplo.

2- Mudar sua vida para melhor.

Você aprende a tomar decisões de impacto positivo em todas as áreas de sua vida. Quando melhoramos a nossa vida conjugal por exemplo,  isso reflete positivamente no nosso emocional e, consequentemente, no nosso profissional.

3- Comprometimento com a mudança

Aprender a traçar um caminho para sair do seu estado atual para o estado desejado. Vai ajudar a você realizar os seus projetos, sempre no seu ritmo, criando a crença de que somos os únicos responsáveis pelos resultados de nossa vida.

4. Liderança

Ao trabalhar com seus problemas e ajudá-lo a reconhecer suas necessidades e seu poder de fazer algo sobre eles, você pode conseguir seu objetivo de mudar o seu ambiente para melhor ou mudar para outro mais prazeroso.

5. Foco

Como você utiliza seu tempo? Em terapia, você vai pensar sobre a utilização do seu tempo e a terapeuta vai ajudá-lo a avançar e tornar você o melhor para você mesmo:  mais produtividade e foco aos objetivos, diminuindo distrações e procrastinação.

6. Comprometimento com seus objetivos.

Ocasionalmente, pode haver algum deslize, falta de motivação, distrações. A terapeuta ajuda você a ficar comprometido e não perder o foco do seu objetivo final.

7. Concentração nos resultados.

Ao concentrar-se nos resultados, a terapeuta irá ajudá-lo(a) em direção ao seu objetivo final, com um plano de ação bem estruturado, um passo de cada vez, vai ajudá-lo a alcançar e celebrar suas vitórias sobre o caminho, eliminando impedimentos e travas emocionais.

8. Ajudar você a equilibrar todas as áreas de sua vida.

Ajuda você a trabalhar todos os outros aspectos de sua vida: motivação, liderança, virtudes, desenvolvimento intelectual, saúde , desenvolvimento amoroso, vida social, família, contribuição social, espiritualidade, recursos financeiros, hobby, diversão, realização e propósito de vida.

9.Inteligência Emocional é um catalisador.

Alcançar seus objetivos através de mudanças profundas e duradouras.

10. Inteligência Emocional é baseada no presente.

Independente do que aconteceu no passado, a terapia tem como foco viver o momento presente com boas virtudes e sentimentos positivos, removendo travas emocionais.

psicoterapia_inteligenciaemocional_dralisiane